Vermelho em Nós — Sabrina Gomes
VERMELHO EM NÓS
Lembre-se do vermelho
não só da cor,
mas do sangue correndo quente,
da dor que queimava em silêncio.
Lembre-se da minha dor,
pois ela gritou no mesmo tom da sua,
mesmo que em bocas caladas,
mesmo que em olhares distantes.
Eu sei que você sentiu comigo,
porque nossos corações,
por um instante,
bateram no mesmo compasso ferido.
Talvez você também estivesse ferida,
e talvez,
em nossas feridas entrelaçadas,
houvesse um amor
que só sabia sangrar.
Seu poema é intenso e muito sensível. O “vermelho” como símbolo de dor e conexão ficou marcante, principalmente na ideia de dois corações feridos batendo no mesmo compasso. É um amor que não se idealiza, mas se reconhece na própria dor...
ResponderExcluirforte e honesto. 💔
Meu escritor favorito ❤️
Excluirsimplesmente incrível
ResponderExcluirObrigada meu bem ❤️
ExcluirPerfeito!
ResponderExcluir❤️
ExcluirGostei de como o poema transmite a ideia de duas pessoas conectadas pela dor, mesmo em silêncio, os versos passam uma emoção muito verdadeira e fácil de sentir durante a leitura. Achei muito bonito o jeito delicado e poético como os sentimentos foram descritos, principalmente na parte em que “os corações bateram no mesmo compasso ferido”. Perfeito!
ResponderExcluirMe deixa muito feliz saber disso ❤️
ExcluirPoema incrível. Parabéns!
ResponderExcluirObrigada meu bem ❤️
ExcluirPoema muito bonito e emocionante, transmite sentimentos profundos e prende a atenção do começo ao fim. Parabéns pelo poema!.
ResponderExcluirCaptou a essência ❤️
ExcluirLindo
ResponderExcluirObrigada ❤️
ExcluirIncrível como consegue transformar sentimentos em poemas. Parabéns ✨
ResponderExcluirSomente a intensidade do meu ser ❤️
ExcluirMinha escritora!
ResponderExcluirSem palavras para expressar o quão importante é seu apoio ❤️
Excluir